O começo - cap. 47

Gozi: Sim...Mas me chame de Damu.
Damu: Durma...Amanhã te explicarei tudo.
Anevu obedeceu.
Anevu(pensando): Deve ser somente uma alucinação, quer dizer, Gozi morreu. Será que eu estou ficando louco?
Anevu acordou, espreguiçou-se, e se lembrou da noite passada. Kamaire e Hórus juntos, o seu banimento, Joshua...E Damu.
Damu: Muitos pensamentos?
Anevu: Gozi...Damu?! Você morreu e...
Damu: Shh! Deixe me explicar.
Anevu: Certo.
Damu: Desde o dia em que eu meio que morri, acordei perto daqui, numa pequena toca de suricates. Uma suricate chamada Dalila me disse que eu fui encontrado quase morto em Nemêsia. Mas após muitos cuidados, eu consegui ficar vivo, por algum milagre. Escapei com duas cicatrizes na coluna e no braço esquerdo.
 Ela cuidou de mim até eu me recuperar. Aí eu vim pra Nemêsia, sempre tomando cuidado pra não ser pego por predadores. Dormia em ocos de árvores ou em moitas, até que encontrasse meu antigo lar.
 Todos perguntaram o que houve com Hofu e o pessoal, e porque eu havia desaparecido. Alguns, como os pais de Hofu, quiseram me bater, dizendo que eu o havia matado, junto com os outros, alegando que eu era psicopata e tal.
Eu tive que dizer que nós e os outros havíamos sido capturados por vocês, e que iam comendo um por um. E que eu era o último da fila. Então uma noite, disse que havia corrido repentinamente, enquanto o vigia estava distraído. Aí falei que eu apanhei, ganhando essas cicatrizes, e que achavam que eu estava morto, então me deixaram lá, e achavam que eu não era bom pra comer, mas eu só me fingi de morto pra escutar a conversa.
Eles caíram nessa por uma semana, enquanto o sábio do grupo, pai de Hofu, verificava se as cicatrizes eram de verdade de filhotes. Quando descobriu que eram feitas por um adulto, eu já havia ido embora. E estava passando por aqui e vi você.
Anevu: Uou, perdi muita coisa. Eu quase não te reconheci, você está tão diferente...
Damu: Sim, é porque o sangue deformou a cor da minha pelagem.
Anevu: Mas porque mudou seu nome pra Damu?
Damu: Dalila me encontrou num estado tão grave que eu não falava. Estava tão ensanguentado que ela me chamava de Damu. (sangue em suaílí) Fiquei tanto tempo sendo chamado assim, que quando recuperei a fala nem me preocupei em corrigir meu nome. Nunca gostei dele mesmo...


1 comentário

Pri em 8 de fevereiro de 2015 às 23:10

YAYAYAY! Gozi, quero dizer... Damu tem uma história bem loca! Agora ele e Anevu vão planejar uma vingança mortal! *Faz uma cara de mistério* Mas eu vou esperar pelo próximo, quero só ver o que vai rolar!

Anterior Proxima Página inicial