O começo - cap. 48 (Especial Caçada com 1300 palavras)

Damu: Problemas?
Anevu: Alguns...Eu gosto da princesa, o rei não gosta de mim, eu fui exilado, a princesa vai se casar com o cara que eu mais odeio.
Damu: Kamaire vai se casar com Tamo?!
Anevu: Não, eu não odeio Tamo. Hórus vai se casar com ela, ou talvez, se eu tiver sorte, casa-se com Nadiri.
Damu: Entendo.
Três meses se passaram, e alguns ainda eram adolescentes, como Nadiri, Kamaire, Malika e Anevu. Outros já eram jovens adultos, como Hórus, Fred e Jorge.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Joshua subiu na entrada da caverna real, e declarou:
Joshua: Tenho o prazer de informar a todos que hoje, ao meio-dia em ponto, dará início a uma caçada, envolvendo os participantes Kamaire, Nadiri, Hórus, Malika, Fred, Jorge e Tamo. A caçada será um exercício de diversão e testará seus conhecimentos e sua capacidade de trabalho em equipe. No entanto, não se preocupem, pois isso não estará valendo o título de rainhas. Agradeço Hórus, por essa ideia genial. Se preparem, vale o reino inteiro, vocês tem uma hora!
Kamaire: Hórus, que ótima ideia! Amaaazing! - Kamaire abraçou Hórus, alegre.
Kuruka: Fred, posso ir também?
Jorge: Não, Kuruka, isso é só para os mais velhos.
Kuruka: Ah, eu nunca posso fazer nada! - Ele disse indo embora.
Nadiri: Bem, galera, vamos bolar uma estratégia.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Anevu: Uou, estou com fome.
Damu: Fique longe de mim.
Anevu: Onde eu encontro as manadas?
Hazel: Procure pelo lado leste do exílio.
Anevu: Hazel?
Hazel: Sim. Sou a única exilada em Nemêsia. Então saia das minhas terras, nemesiano.
Anevu: Também fui exilado.
Hazel: Ah, que feliz. Tenho que dividir as terras com você.
Anevu: Damu, solta minha pata.
Damu: Nunca!
Hazel: Reconheço essa voz. - Ela pensou um pouco - Você não é aquele suricate...
Damu: Ela quase me matou!
Hazel: Vocêêê... - Ela disse em posição de ataque.
Hazel: Você me causou tudo isso! Saia da frente, jovem, já arranjamos o nosso almoço.
Anevu: Não chegue perto dele. Você já o fez mal demais.
Hazel: Mal?! Eu estava caçando, isso é perfeitamente normal! Eu não devia ter sido exilada! É tudo culpa daquela princesinha mimada!
Anevu: Não ouse chamar Kamaire assim! - Rosnou
Hazel: É sim! Uma princesinha mimada e sua ralé que se arrastam aos seus pés para lucrar alguma coisa!
Ele avançou e desferiu uma patada. Ela parou e rugiu de dor. A patada fora tão forte que o sangue escorria pela face.
Anevu: O que eu fiz?! Eu te ceguei?
Ela limpou o sangue com a pata, e ergueu a cabeça novamente. O arranhão havia sido somente de raspão, mas um de seus olhos estavam fechados. Ela o abriu, e ele ainda enxergava.
Hazel investiu com a pata na garganta de Anevu, que desviou por pouco. Ele a expulsou com um rugido, o mais alto que ele já havia dado. O território agora era dele, e Hazel havia sido exilada do exílio. (Não, pera, buguei.)
Damu: O que foi aquilo?
Anevu: Não sei. - Disse ofegante. - Venha caçar comigo.
Anevu: Pra onde é o leste?
Damu: Pra lá, eu acho...
Anevu: Então vamos pra lá... - Ele ia em direção ao leste, a procura de manadas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Enquanto isso o grupo de adolescentes se preparava para a caçada. Joshua deu a largada, e eles caminharam até encontrar uma manada de gnus.
Fizeram uma formação em círculo, e iam avançando pro centro, cercando as presas.
Quando os animais perceberam, pensavam em como escapar. O primeiro a tentar saltar sobre um leão, que no caso era Hórus, se chocou contra ele, pois este pulou na mesma hora, mordendo sua nuca. O combinado era que eles focassem no primeiro animal que tentasse um salto. Os outros gnus fugiam, dissipando-se pelo reino e afastando as outras manadas da região. Todos corriam para o leste, a parte mais longa no reino ao contar da caverna principal.
O animal se balançava, tentando fazer Hórus cair. Malika pulou sobre a barriga do animal, mordendo a mesma, e o derrubando.
Em seguida Fred e Jorge mordiam as patas, para impedir que o animal as usasse para fugir.
Kamaire e Nadiri morderam o pescoço do gnu, que morreu logo em seguida. Eles comeram, exaustos, e descansaram um pouco. Vinte minutos depois, Nadiri perguntou:
Nadiri: Prontos pra outra?
Malika: Claro!
Kamaire: Todas as manadas se afastaram para o leste. Vamos entrar no exílio. Ela disse, como uma ordem.
Hórus: Mas se encontrarmos algum exilado?
Kamaire: Os únicos que podemos encontrar são Anevu e Hazel. No primeiro caso, ele não nos machucará, e quanto a Hazel, podemos dar um jeito, estamos em seis.
Fred: Sei não, hein...
Nadiri: Esse é um grande evento, não vamos encerrá-lo por aqui!
Assim foram para o leste.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Anevu se abaixava, movimentando os ombros, retraindo as garras, relaxando. Era sua primeira caçada séria, para se alimentar. Pudera se virar com várias lebres por dia. Mas não podia adiar mais, já que tinha quase dizimado a população de lebres naqueles três meses.
Damu distraia os javalis, enquanto Anevu se preparava. Antes que ele pudesse atacar, porém, uma pedra atingiu um dos javalis, um clarinho. Os outros não fugiram, porém se alarmaram.

Javali: Você está bem, amigo?
Javali 2: Sim. - Ele disse, apesar de sua cabeça estar latejando com a pancada.
Javali 3: De onde veio essa pedra? - Ele disse procurando.
Risadinhas foram ouvidas. Mais uma pedra, maior e mais afiada atingiu o mesmo javali, que caiu por terra.
Javali 4: O mataram!
Javali 3: Quem jogou a pedra? - O javali gritou para a relva.
Damu: Hey, pessoal, deve ter sido algum macaco bobo.
Javali: Macacos bobos não jogam pedras que matam!
Anevu não podia esperar mais, e saiu da relva, caminhando.
Javali 4: Foi ele!
Javali: Como, se a pedra e as risadas vieram de lá, e ele está aí?
Anevu: Sou Anevu. - Cinco segundos silenciosos se passaram, até que ele correu até o javali morto, e o pegou.
Javali 3: Não ouse!
Javali: Foi ele mesmo!
Anevu soltou o animal, e retrucou:
Anevu: Não fui eu. Mas não posso desperdiçar a carne se estou com fome.
Hórus saiu da relva, dizendo:
Hórus: Devolva a nossa caça, Anevu. - Em seguida os outros saíram também.
Anevu: Não. Vocês estão no meu território, caçando nele, quando poderiam estar caçando em Nemêsia. - Os javalis se distanciaram. Malika tentou correr atrás de um, mas só fez nele um arranhão.
Kamaire: Os outros animais vieram pra cá. Estamos numa caçada, então viemos pra cá também.
Anevu: Não me importa. - Ele disse friamente. - Saiam!
Nadiri: Anevu, francamente, se toca! Nos dê a caça.
Anevu: Não. Não tenho porque. Foram vocês que me atrapalharam a caça. Agora saiam.
Hórus rugiu. Anevu fez o mesmo, ainda mais alto. Ele havia praticado seus rugidos naquele tempo.
Fred: Então era você que escutávamos todo esse tempo.
Anevu: Provavelmente. AGORA SAIAM!
Hórus tentou atacar, mas Anevu desviou facilmente, fazendo um bom talho em Hórus, nas costas.
Anevu: Vão me atacar mesmo, seis contra um? Covardia. Damu, por favor, leve a caça.
Damu: Okay.
Somente naquela hora os outros notaram "Gozi" ali.
Kamaire: Gozi! - Ela disse feliz.
Damu: Damu pra você. Eu estou vivo, mudei meu nome, blá, blá, blá.
Nadiri: Mas não mudou nada, ao mesmo tempo.
Hórus só encara com uma cara de WTF.
Apenas ignorem o cenário. Eu fiquei com preguiça de tirar.
Damu saiu arrastando facilmente o javali, já que era mais forte e maior que um suricate normal, devido aos seus treinos juntamente a Anevu.
Hórus: O que você fez?
Anevu: Te arranhei. - Disse sendo irônico. - Agora saiam, é a última vez que mando.
Nadiri ainda tentou atacar, mas acabou sendo arranhada também. Sem escolha, eles foram embora.
=======================O========================
Esse capítulo foi o maior que eu já escrevi! De boas! Tem 1289 palavras, cara!


1 comentário

Pri em 10 de fevereiro de 2015 às 19:57

LOL amo capítulos grandes! XD! É isso aí Anevu, mostra pra eles quem é que manda! E não deixa o Hórus vir pra cima, o recalque dele bate e volta! HUEHUE! Esperando o próximo!

Anterior Proxima Página inicial