A coroação - Parte 2, Final

Todos ficaram extremamente tristes ao saber da morte do rei. Kamaire e Nadiri estavam abaladas. Mas elas tinham que continuar a vida. A coroação iria se dar ao amanhecer.
 Cidra não tinha a mesma opinião que o rei, para ela Nadiri teria que ser a rainha. Mas devido aos acontecimentos, ela decidiu que, pela vontade do rei, que agora descansava sob as estrelas, ela deveria escolher Kamaire.
A princesa ficou muito surpresa, mas disse que queria que a irmã reinasse. Ela havia renunciado o trono logo antes que Anevu fosse para o exílio, e não o mudaria.
Mesmo após as insistências de Hórus e da mãe, ela não cedeu. Combinou porém, que quem decidiria seria o povo, na hora da coroação.
-O-
Um novo dia se aproximava. Todos estavam cansados e a família tinha os olhos inchados de tanto chorar. Devido as ordens de Kamaire, as duas rainhas seriam preparadas para receber a coroa, mas somente uma a receberia realmente.
Nadiri não estava nada animada, ao se lembrar que teria que se casar com Hórus, e não com Tamo. Já Kamaire, torcia para que não fosse escolhida, também.
Enquanto isso Hórus seguia animado, passeando pelo reino, imaginando que tudo isso seria dele. A escuridão não era problema pra ele, pois ele tinha uma bela visão.
Estava perto do exílio quando ouviu algumas vozes e risadas.

 Sabia que aquilo era errado, mas se o rei não pudesse fazer aquilo, quem poderia? Esgueirou-se pela vastidão de grama, e se assustou quando viu que uma das vozes pertencia aquela leoa que Fred havia derrubado no rio.
Depois de analizar um pouco, ele percebeu que a leoa era Hazel. Mas o outro, ele não sabia quem era, pois este estava na entrada de uma caverna.
Hazel: Você fez um bom trabalho...
Anevu: É, eu sei. – Então Hórus reconheceu o jovem pela voz.
Hazel: Está de mal humor hoje? – Ela disse fazendo biquinho e sentando ao seu lado.
Eles começaram a trocar carícias e foram para dentro da caverna. Se fosse o que Hórus estava pensando, aquele leão misterioso seria Anevu? Ele não tinha certeza. Mas, relutante, resolveu ir, pois poderia ver cenas que não queria se entrasse na caverna.
Voltou para a caverna, onde as princesas, nervosas, se preparavam. Cidra havia até esquecido um pouco a morte de Joshua e chorava de emoção.
Kamaire: Ai meu Deus mãe, você vai chorar justo hoje?
Cidra: Ah, claro filha, est-estou tão emoc-emocionada! – Ela disse entre soluços.
Hórus: Meninas, descobri algumas coisas, depois conto a vocês.
Nadiri: Conta agora?
Hórus: Agora não é o momento. Afinal, hoje é o nosso momento. – Disse, e sorriu para Nadiri, que mostrou a língua para ele.
Hórus saiu da caverna, e ficou na parte mais alta dela, acima da mesma. Observou o reino por longos momentos, refletindo.
 Dez minutos antes de amanhecer, quase todos os animais já haviam chegado. E no meio da multidão, Hórus franziu o focinho quando viu Anevu acompanhado de Hazel. Mas ele não iria expulsá-lo. Pelo contrário, iria “””“perdoá-lo””””, para que conseguisse descobrir algo que definisse se Anevu tinha algo a ver com isso.
E quanto aos outros, como Malika, Tamo e amigos, vocês se perguntam? Enquanto Malika ajudava as princesas a colocar coroas de flores, rosas para Kamaire, azuis para Nadiri, Fred e Jorge ganhavam alguns ossinhos e pedrinhas para a coleção deles, enquanto mandavam todos apostar quem virava rainha.
Tamo chorava na caverna dos súditos. Era o único que ainda permanecia lá, fora Shama, Kauto e Tao. Ele havia perdido o seu amor, Nadiri. Depois de um tempo, compreendera que aquilo que sentia por Kamaire o tempo todo foi pisado e amassado quando ela disse que ela era o irmão que ela nunca teve. (N/A: Pra quem não entendeu, Tamo recebeu o FATALITY da Frienzone.)
Ele havia encontrado um novo amor em Nadiri, mas esse agora poderia acabar de vez se ela fosse a escolhida. Mas afinal se levantou, e foi assistir a coroação. Talvez, com o seu voto em Kamaire, e o de mais uns outros, Nadiri não seria rainha. E agora que o rei não estava mais lá para impedir sua querida filha de se casar com um sangue-impuro, ele teria uma chance.
-O-
Estavam todos ali. Logo antes de o sol nascer, Hórus e as princesas fizeram um belo discurso, e Cidra comunicou para aqueles que ainda não sabiam, da morte do rei. Mas encorajou a todos com um discurso sobre seguir em frente, e que Joshua os estava assistindo lá de cima.
Logo em seguida, Hórus mandou que todos que queriam Kamaire como rainha, se posicionassem à esquerda, e os que quisessem Nadiri, à direita.
Furaha contou e recontou várias vezes os grupos, conferindo, pois aquilo não poderia sair errado. Cochichou algo no ouvido de Hórus, e ele deu um sorriso de vitória.

As duas princesas se entreolharam e refletiram quem seria, afinal de contas. Hórus sempre gostava de provocar Nadiri relembrando que eles poderiam ficar juntos no final, então o sorriso poderia ser por isso. Por outro lado, ele gostava mais de Kamaire, e sorriu pois conseguiu ficar com quem queria. Então, quem ganhara?

2 comentários

Pri em 8 de março de 2015 às 23:09

AI NÃO! Quem será que vai ser rainha??!! Tô me retorcendo aqui! ;-(
Eu preciso saber! Demora pra postar n pf! (Ah é, e foi você quem fez aquela foto do Hórus, ficou 10!)

sdsas em 12 de agosto de 2015 às 12:46

Oi agora que eu vi quem é o Hórus, ele e Aspen são realmente parecidos. Mas eu juro que não quis copiar-te pois agora conheci teu blog e por falar nisso ele é muito bom. E a mistura de Kiara,Kovu, Nala e Simba deu no Aspen, kkk não foi nada proposital.

Anterior Proxima Página inicial