O Reinado de Nadiri - Cap. 1

Oe pessoas! Tudo bem? Bom, estou começando um novo reinado! Eu acho que já expliquei aqui no blog, mas não custa relembrar. Os reinados funcionarão assim.

> Um reinado inicia e acaba nas coroações.
> O nome do reinado será sempre "O Reinado de" e o nome do herdeiro original. Exemplo: Kiara x Kovu. (Não vai ter esse reinado, é só um exemplo.) O nome do reinado seria Reinado de Kiara, pois o trono é dela, Kovu apenas se casou.
> A situação acima pode ser mudada. Caso o rei ou rainha original morra antes da próxima coroação de seu herdeiro/próximo rei, torna-se "O Reinado de" e o nome do parceiro. Caso este também tenha morrido, seu nome prevalecerá no título, até que o filho/filha/próximo rei/rainha seja coroado.
> Ataques de território que resultem em ganho do reino terão nome de "Reinado de" e o nome do leão que tomou o reino, não mais o herdeiro original. Caso for um leão que não tenha uma parceira, seu nome será atribuído ao título. Caso for uma leoa que não tenha, seu nome se atribui. Se ela tiver um parceiro, o nome do parceiro se atribui.
> Se um rei/rainha qualquer for morto por alguém que tome o reino, porém que fique com o parceiro/a, o nome do parceiro será atribuído.

Após escrever essa mini-Bíblia, vou finalmente começar o cap. :P
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Após a comemoração cessar, e a coroação se terminar, Nadiri e Hórus foram para a caverna. Todos conversavam animadamente dentro dela, e Hórus mandou que se calassem.
Hórus: Quero dar minha primeira ordem. Para que eu e Nadiri tenhamos mais privacidade, mando todos, com exceção de nós mesmos, para a caverna dos súditos.
Kamaire: Que absurdo! Família sendo mandada para a caverna dos súditos, não existe reino assim!
Hórus olhou feio para Kamaire, mas logo deu um sorriso cínico e, de maldade,
completou.
Hórus: Muito bem, então. Uma vez alojados naquela caverna, passarão a ser considerados súditos.
Mrahaba: Isso não é justo, filho! Que todos fiquem sim, na caverna.
Hórus: A senhora não tem o direito de fazer isso, mãe. EU sou o rei.
Kamaire: Hum, parece que você já esqueceu das aulas que o Rafiki te deu, Hórus. Lei número 102: Qualquer e toda ordem que prejudique os pais do atual rei ou rainha, pode ser anulada pelos mesmos, desde que a ordem envolva o mal de outros integrantes no reino.
Hórus: Ah, e a lei 93: O rei tem o direito de alterar toda e qualquer lei contanto que tenha o consentimento do(s) parente(s) mais próximo(s) do rei que criou essa lei. O rei, no caso, foi Joshua? Fácil. Nadiri, venha aqui. - O rei chamou a rainha que conversava fora da caverna com outro súdito.
Nadiri: Sim?
Hórus: Tenho o seu consentimento para alterar a lei 102?
Nadiri: Sim, tem. - Ela estranhou.
Hórus: Certo. Então declaro que a alteração na lei 102 será: Os pais do rei/rainha em questão não poderão afetar em NENHUMA decisão do filho/a. - Ele fez uma pausa. - Shama, tome notas. Você será a nova escrivã.
Shama: Sim, majestade.
Hórus: Ah, e lembrando disso, Kamaire, você está fora de um almoço com data a sua escolha pois desrespeitou a lei 63: Membros da classe súditos e abaixo devem sempre se referir ao rei/rainha como vossa majestade e caso não o fizerem, o rei/rainha pode escolher uma punição de nível baixo-médio.
Com essas últimas palavras, Hórus se retirou. Nadiri, chocada, se limitou a segui-lo.


2 comentários

-ˏ`ray´ˎ- em 22 de março de 2015 às 14:46

Aiiin se eu pego esse Hórus >:CCC debochado, canalha, patife *tem um Treco e começa a perseguir Hórus com uma bazuca*
Eu: Perae que vai ser rapidinho!! >:DD
Huehue, esperando o próximo XD

Pri em 23 de março de 2015 às 15:26

Ah alguém mate o Hórus logo! Eu não queria ele aí desde o começo! Tamo e os outros façam uma rebelião! XP! Amei o capítulo!

Anterior Proxima Página inicial