O resgate do periquito ( WTF?)

Essa postagem não tem nada a ver com a história, mas eu precisava contar isso pra alguém!
Pra a nossa alegria eu ainda não tenho nenhuma doença mental ( da ultima vez que chequei :P), o título está certo. Hoje aconteceu uma coisa mto doida, triste e engraçada ao mesmo tempo. Vamos começar do começo.  ( Senta que lá vem história ) Eu tenho 3 periquitos, a Jade,o Woody e a Lily. O Woody é filho da Lily, com um outro periquito que fugiu. Ele tem quatro meses e é um sapequinha. Bem, minha vó costuma deixá-los tomando banho de sol no terraço ( eu moro em uma casa ) desde manhã até a tarde ( de tarde ela deixa eles na sombra ). E hoje eu tava jogando no computador, e aí só ouvi minha vó gritar "Woody!" e me chamar. Eu sabia o que tinha acontecido, tinha quase certeza que ele tinha fugido. Eu subi as escadas em disparada, e minhas suspeitas estavam certas. Minha vó berrou algo como "O Woody voou para o vizinho!", não antes de eu notar que a gaiola estava aberta. Eu fechei bem rápido antes que a Jade também fugisse ( Ela é tipo assim, tem "teto solar" e tudo. )
Essa não é a minha gaiola, eu peguei a foto na internet.

Na hora me bateu um desespero. Eu pensei " Minha vó abriu a gaiola e ele fugiu. Vai ser a mesma coisa que aconteceu com o Apolo"  ( Apolo é o periquito que fugiu ). Aí eu corri pro terraço. Olha a minha situação: o Woody perfeitamente visível do outro lado, no quintal do vizinho, separando-se de nós apenas por uma grade bem grande com lanças na ponta ( tipo essas da imagem ). Ainda bem, graça a Deus, eu havia aparado as penas das asas dele, então ele não conseguia voar mais alto que 10cm, assim não fugia pra rua de vez.:



Aí vcs pensam: Fácil, toca a campainha do vizinho e pede pra pegar o periquito. Mas acontece que aquela casa estava alugada. A primeira ideia louca da minha vó foi pegar a escada e pular a cerca. Alguém poderia chamar a polícia, mas era nossa única chance. Aí ela entrou no terraço do vizinho e eu falei pra ela agarrar ele rápido e passar ele pra mim pelo buraco. Mas o que ela fez? Foi devagarzinho ao invez de pegar ele de vez. Após eu falar umas 100 vezes pra ela pegar ele de uma vez e não ir devagar, ela estragou tudo. Ele se assustou, deu um pio e voou pela rede do quintal, indo parar diretamente nos fundos do quintal. Eu fiquei mto brava com a minha vó, pois agora tinha ficado impossível de pegar ele. Aí minha vó foi pro quarto dela procurar algum telefone que ajudasse, mas não tinha jeito. Aí ela pegou uns lençois e uma fronha, atravessou a grade dnv e cortou a rede ( só um pouquinho ). Aí ela amarrou o lençol no negócio bem amarrado, pulou um outro negócio, e desceu pelo lençol.

Por algum milagre ela conseguiu. Ela é baiana, se eu contar pra alguém que minha vó de 70 anos pulou o muro, desceu e subiu numa teresa ( a tira de lençol que serve de corda ) até o vizinho pra pegar um periquito provavelmente vou parar no hospício. Ela me deu o Woody, e eu tranquei ele na gaiola. Claro que eu estava tremendo. Mas deu tudo certo. Espero que não sejamos presas por invadir uma casa :/

E aí, o que acharam? Acreditaram, não acreditaram?  
Comentem, quero saber o que acharam!




1 comentário

Pri em 2 de dezembro de 2014 às 23:58

Nossa, esses periquitos ein?! Impossíveis mesmo! Eu sou uma daquelas pessoas que só acredita vendo, mas do jeito que você estava falando, deve ter sido bem assustador, e um pouco engraçado! XD! Eu também tenho um passarinho, pra ser exato uma calopsita, nós não temos coragem de cortas as asas dela e então teve uma vez que ela voou tão alto que bateu no teto e caiu no chão, desmaiada, nós pensamos que ela morreu, mas uns minutos depois o bicho ressuscitou apavorado...
Essa é uma lição que a gente tira dos pássaros, são extrovertidos, vão aonde não podem ir, mas gostamos mesmo assim... Espero que isso nunca mais aconteça de novo contigo, coitada da tua vó... XC!

Anterior Proxima Página inicial