O começo - cap. 31

---------------------------------- ---------------------------------------------------------
A manhã chegou com uma possível ameaça. Cerca de 10 leoas jovens, guiadas por uma velha leoa, caminhavam calmamente até a caverna do rei.
Kamaire: Pai! Paai! Acorda! Inimigas! – Ela tentava acordar o pai, assustada. Tamo ajudava.


Joshua: Anh? Ini...Inimigas?! – Ele acordou automaticamente depois que seu cérebro processou a frase. – Ei! O que fazem aqui?
???: Viemos em paz, majestade! Nós...não temos reino. – A leoa que falara parecia a mais forte e a que liderava o grupo.
Joshua: Forasteiras!
???: Preferimos o termo nômades. – disse uma segunda jovem leoa.
???: Silencio, Kisha. – A líder pronunciou calma.
???: Meu nome é Kiongozi. Eu resgato jovens leoas de caçadores, reinos ruins. Essas são Kisha, Haze, Kutawala, Usijali, Ukaidi, Ngoma, Mnada, Ndogo e Dirisha.
Joshua: E o que eu tenho a ver com isso?
Kiongozi: Estou ficando velha, meu rei. Sei que logo me juntarei aos meus antepassados. E eu queria que alguém continuasse minha missão, então escolhi Mnada para liderar uma nova busca. Assim tem sido por muito tempo em minha família. Eu mesma era uma leoa encerrada por humanos com minhas amigas. Alguém nos salvou, seu nome era Kupata. E nós seguimos ela e mais outras 4 leoas, buscando mais vítimas da injustiça. Antes de morrer, ela me escolheu para que eu seguisse seus passos, deixando as outras leoas num reino. Assim eu pretendia, se o senhor permitisse, que minhas discípulas ficassem por aqui.
Joshua: E como eu posso confiar em vocês?
Kiongozi: Pergunte a qualquer rei, e com certeza ele irá dizer que seu reino, talvez  não em seu reinado, mas em suas províncias, já habitaram nossas leoas.
Kiongozi:. Agora que já cumpri minha missão, quero o tempo que ainda me resta para visitar minhas companheiras em outros reinos.

Joshua: Certo. Que elas fiquem.

------------------------------------------------------- ----------------------------------------------- 

1 comentário

Pri em 1 de dezembro de 2014 às 17:47

Joshua foi muito caridoso deixando elas ficarem, tomara que sejam mesmo boas! Continua!

Anterior Proxima Página inicial