O começo - cap. 30

--------------------------------------------------------------- ----------------------------
Com Gozi incluído na turma, eles apresentaram uns aos outros, então perceberam que já estava ficando tarde, e já tinham acabado o que estavam fazendo.
O sol ia se pondo no horizonte. Todos iam para suas casas. Gozi e Kamaire ficaram lá, conversando.
Gozi: Eu me lembro de quando era um filhote. Toda vez que o sol se punha, eu era atormentado por Hofu. Ele dizia que tinha agenda marcada comigo. Eu nunca entendia.
Kamaire: De boa, qual sua idade?
Gozi: 13. Por quê?
Kamaire: Achei você muito adulto.
Gozi: Eu nunca fui assim, no começo. Mas depois, Hofu começou a fazer coisas piores. A me torturar.
Kamaire: E ninguém fazia nada?
Gozi: Ninguém ligava, nem meus próprios pais. Eles faziam vista grossa pra quase tudo. Diziam que eu inventava aquilo para parecer mais forte.
Kamaire: Sua história não é muito boa.
Gozi: Eu sei. E a sua?
Kamaire: Parada. Quase nunca saio do reino. Uma vez por mês, no mínimo, 2 no máximo.
Gozi: Escute, cá entre nós, quem você acha que será rainha?
Kamaire: Não sei, está na cara que papai gosta mais de mim. Mas a opinião da minha mãe também é importante. Nadiri é a preferida dela. Então ela também tem grandes chances.
Gozi: Vocês são livres para escolher o rei?
Kamaire: Nadiri queria que sim. Ela adora o Tamo. Mas papai tem mania de sangue puro. Ele quer que a escolhida se case com Hórus, ele também é príncipe.
Gozi: Então talvez você se case com aquele palhaço?
Kamaire torceu o focinho. Odiava quando falavam mal de Hórus. Mas não queria demonstrar isso.
Kamaire: Ele não é dos melhores na primeira vista. Mas é um bom amigo.
Eles ficaram um pouco em silêncio, apenas observando as estrelas que pontavam no céu.
Gozi: Bem, acho que agora devemos ir pra casa.
Kamaire: Onde você vai dormir?
Gozi: Não se preocupe, eu sou um suricate. Consigo cavar uma toca definitiva e dormir lá. Adeus.
Kamaire: Adeus.
-------------------------------------------------------- ----------------------------------

Haha, acabei de postar o cap. 29, e agora postei o 30. Notem que os filhotes estão crescendo ficando mais maturos. Flws!

Comentários

Anterior Proxima Página inicial