Como fazer suas próprias bases do Rei Leão!

Oi pessoas, hoje eu vou trazer uma coisa muito diferente. Pra quem não sabe eu uso bases para trabalhar no desenho. Ou seja, eu pego uma base de um leão ( traçamento de um personagem geralmente já existente ) e coloco as cores do meu personagem, usando uma Palheta de Cores:
Cores da Kamaire, é, tem muita cor.

Assim, fica muito mais fácil fazer os desenhos. Mas o problema é que as vezes eu não acho bases do jeito que eu quero, geralmente com personagens secundários, como Timão. Eu uso uma base dele pra fazer o Gozi, mas a personalidade dos dois é bem diferente, então é difícil achar uma base do Timão sério. Resumindo, eu criei uma base, ficou top, é do Simba adulto. Vocês podem encontrá-la no Rei Leão 3.
Essa base é minha! Podem usar, sem perguntar, desde que deixem a minha assinatura, não a cubram! 
Não precisa ser um mestre do desenho pra saber como faz, tem que escolher uma imagem ( nesse caso, eu tirei print da tela quando eu estava assistindo o filme ) e colocar em algum editor de imagens que possibilite fazer curvas. Eu uso o paint.net, vocês podem baixa- lo aqui: http://www.getpaint.net/download.html
Ele tem uma ferramenta que dá pra fazer curvas, é essa ( a qualidade tá péssima por que eu dei zoom na imagem.


Assim você pode seleciona-la e fazer as curvas, é bem fácil, vocês traçam uma linha reta num contorno do personagem e soltam o mouse. Aí modelam a linha com as bolinhas que aparecem. Passe ela bem por cima do contorno do personagem, e vão fazendo isso até terem contornado, com várias linhas, o personagem inteiro. Assim vocês terão a base! Postem no devianart, ou usem só pra vocês mesmos! Se forem postar é legal assinar no meio do personagem, com fonte pequena, num lugar que não dá pra pessoa tirar a assinatura sem danificar o desenho, assim você mostra que foi você que fez.


 Os créditos originais vão pra Disney. Essa imagem acima não é minha, só estou demonstrando.
. Se quiser, também pode fazer uma fonte grande, mas transparente, como asssinatura.






2 comentários

Unknown em 31 de maio de 2015 às 11:56

não consigo baixar o getpaint [-(

Lane Mycka Friex em 29 de outubro de 2015 às 16:26

legal más vc teria como ensinar a desenhar o kovu :)

Anterior Proxima Página inicial